Mangueira Isoladora – Vídeo da Semana

Mangueira isoladora é o novo tema do vídeo da semana no Canal da TV ISOLAR. E sobre ela que vamos tratar neste artigo hoje.

Assista o vídeo, clicando aqui.

Falar de mangueiras é um assunto um tanto polêmico, já que divide muito as opiniões dos profissionais do mercado. Todavia como é dito no vídeo, ela pode ser utilizada se for levado em conta alguns requisitos como: situação, instalação correta e manutenção periódica.

  1. Situação: Você, produtor rural, já tem uma cerca tradicional com os Mourões PERFURADOS, ou, comprou mourões já perfurados, a mangueira pode ser uma opção. Agora, se tiver mourões sem furo, não vale a pena ter o trabalho de furar e colocar mangueiras, pelos motivos dito no vídeo: mão de obra, risco de o mourão perder mais rápido o tratamento e tempo.
  2. Instalação:  Instalar a mangueira é muito simples, o que mais importa nesta fase do processo é o tamanho do “furo”, para que a mangueira não fique frouxa, ou solta dentro do furo.
  3. Manutenção: Neste ponto que deve-se ter total atenção, pois, embora mais econômica a mangueira precisa de muito mais manutenção, já que precisa-se com periodicidade: conferir se a mangueira não esta se soltando dos mourões, verificar se cupins, formigas e insetos em geral não fizeram ninho dentro da mangueira e se não está armazenando água, que farão com que tenha fuga de energia na sua cerca.

Em resumo podemos dizer que é possível utilizar a mangueira isoladora, se tiver os cuidados necessários, embora, existem isoladores mais práticos e ideais para a cerca elétrica rural, como o isolador W por exemplo.

Para mais informações acesse o menu: http://www.isolar.ind.br/suporte/

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *